Rio de Leite

Rio de Leite recebe na UEMS/Aquidauana a empresa BRFoods

10 Julho 2012  Imprimir 

No dia 09 de julho, os professores da UEMS coordenadores do Programa Rio de Leite receberam na Unidade Universitária de Aquidauana os diretores regionais da BRFoods do Mato Grosso do Sul. O objetivo do encontro foi trocar informações sobre as ações desenvolvidas por ambas instituições em favor da cadeia produtiva do leite no Estado e com isso delinear uma estratégia de cooperação mútua.

A BRFoods se instalou no município de Terenos com uma planta com elevada capacidade de processamento de leite e neste momento precisa fomentar a produção de leite para que tenha matéria prima de qualidade e constantemente ao longo do ano.

Segundo Sr. Jeferson Luis B. Farias, Gerente Coorporativo do setor Lácteo a BRFoods, que é originária da fusão entre Sadia e Perdigão, a empresa tem larga experiência com a Integração Vertical em outras cadeias produtivas como a de frangos e suínos. Afirma ainda, que a integração vertical busca estabilidade de fornecimento e qualidade da matéria prima, assim como fidelização dos produtores.

A partir de agora a BRFoods precisa fomentar a atividade leiteira e para isso busca profissionais qualificados para dar assistência técnica aos seus fornecedores. Neste sentido é importante esta aproximação com a UEMS que já vem a muitos anos formando estes profissionais por meio do Programa Rio de Leite, conclui Jeferson.

A Professora da UEMS Fabiana Sterza, que é uma das coordenadoras do Programa Rio de Leite, mencionou que a UEMS está pronta para fazer um convênio de cooperação em várias linhas de trabalho com a empresa, e destaca que de imediato podemos oferecer os currículos dos nossos ex-estagiários para a contratação imediata.

Como resultado imediato da reunião, ficou acordado entre as instituições que a BRFoods será parceira na realização do 4º Dia do Leite que será realizado no dia 18 de Agosto de 2012 dentro da Exposição Pantaneira de Gado Leiteiro de Aquidauana  - EXPANLEITE.

Institucional: A BRF foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. A empresa nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio. Atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras.

  • Cpia_de_SAM_1450
  • Cpia_de_SAM_1460
  • Cpia_de_SAM_1466

Comentários