Rio de Leite

Rio de Leite realiza curso de Manejo de Pastagens em Sidrolândia

06 Novembro 2012  Imprimir 

Nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2012, realizou-se em Sidrolândia um curso de Manejo de Pastagens.

O local de realização foi no Assentamento Geraldo Garcia, Lote 27, no qual está implantada a Unidade Demonstrativa do projeto Rio de Leite, de propriedade dos irmãos Sérgio e Vagner Marteli Gonçalves. Participaram do curso, produtores atendidos pelo Programa e também outros produtores da região que demonstraram interesse na tecnologia de pastejo rotacionado.

Os produtores ficaram surpresos ao longo do curso, pois a maioria achava que sabia o que era um pasto, e, na verdade, visualizaram algo muito diferente, afirma a Zootecnista do Rio de Leite em Sidrolândia Miram Brito.

Segundo o instrutor do SENAR-MS, Fábio Biberg, os participantes perceberam o quanto é importante o manejo correto da pastagem, entenderam o ciclo de cada capim, a diferença entre cada espécie e até mesmo as características e necessidades do solo.

Para o anfitrião, o produtor Vanger, o curso foi muito dinâmico, possibilitou o entendimento de muitas coisas que, por vezes, os produtores acham que sabem e na realidade, por falta de conhecimento, acabam errando na hora de implantar a tecnologia.

Ao final, foi feito um trabalho em grupo, em que, todos fizeram um pequeno projeto de manejo considerando tudo que aprenderam durante o curso.

  • 0130
  • 0133
  • 0148
  • 0166
  • 0185

Comentários