Rio de Leite

Rio de Leite e Leite Forte realizam parceria

27 Fevereiro 2013  Imprimir 

O Programa Rio de Leite contribuiu na capacitação dos técnicos da primeira turma do Programa Leite Forte do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Nos dias 20 e 21 de fevereiro, o professor da UEMS Andre Rozemberg Peixoto Simões que é um dos Coordenadores do Programa Rio de Leite ministrou para uma turma de 25 técnicos de laticínios e da AGRAER um módulo de treinamento sobre a Avaliação Econômica e Planejamento Estratégico da Atividade Leiteira.

O treinamento todo foi de 40horas e envolveu diversos assuntos sobre a atividade leiteira, tais como, cooperativismo, qualidade do leite, assistência técnica, pastagens entre outros.

Os municípios envolvidos na primeira etapa do LEITE FORTE são: Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nioaque, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos. Com a consolidação desta etapa, a meta é estender o projeto aos demais municípios do Estado.

O projeto tem como objetivo desenvolver a bacia leiteira na região central de MS. O Leite Forte prevê ao longo de três anos qualificar 1.500 produtores em 17 municípios, praticamente dobrando a produção/qualidade na região central do Estado com a inclusão de assistência técnica efetiva e contínua.

Saiba mais informações sobre o Leite Forte.

  • DSCF0227

Comentários