Rio de Leite

Rio de Leite promove Curso de Agente Sanitário em Agropecuária

27 Março 2012  Imprimir 

Nos dias 22 e 23 de março de 2012, o programa Rio de Leite realizou em parceria com o Sindicato Rural de Anastácio o Curso de Agente Sanitário em Agropecuária. O curso foi ministrado pelos médicos veterinários da IAGRO, Gelson Sandoval Junior e Luciano Fabrizio B. J. Oliveira. Nesse evento foram abordados temas como os Programas Nacionais de Erradicação da Febre Aftosa e da Brucelose e Tuberculose, bem como o Programa de Controle da Raiva entre outros.

Os produtores do Programa Rio de Leite participaram ativamente do evento, esclarecendo dúvidas e trocando experiências. O Dr. Gelson comentou a importância da participação e conscientização dos produtores a respeito dessas doenças que , além de serem  de grande relevância para a saúde pública, também interferem diretamente no comércio internacional dos produtores agropecuários brasileiros.

O Dr. Luciano esclareceu dúvidas à respeito da Guia de trânsito animal (GTA), mostrando a importância da mesma, visto que é a única maneira que a IAGRO possui de rastrear a origem dos problemas sanitários do nosso estado.

A Profª. da UEMS. Fabiana Sterza, uma das coordenadoras do programa Rio de Leite ressaltou a relevância do encontro dos produtores com os representantes da IAGRO: “Infelizmente  muitos produtores encaram o órgão fiscalizador (IAGRO) como inimigo, mas é  necessário que produtores e a IAGRO se aceitem como parceiros, atuando em prol da saúde pública e do desenvolvimento do nosso estado. Cursos como esse fortalecem sobremaneira esse tipo de parceria.”

  • DSC03535
  • DSC03561
  • DSC03568

Comentários