Rio de Leite

Estréia GEBOL 2012

19 Abril 2012  Imprimir 

No dia 28 de março de 2012, no Sindicato Rural de Anastácio, aconteceu à primeira palestra do Gebol/2012, com o tema "Situação atual e perspectiva da cadeia produtiva do leite no MS e no Brasil." A palestra foi ministrada pelo professor André Rozemberg Peixoto Simões. Ele demonstrou através de tabelas e dados como está a situação da atividade leiteira, e possíveis soluções para os problemas enfrentados. 

O professor apresentou dados que mostram que a maior parte da produção de leite no Brasil vem de pequenas propriedades rurais, existem cerca de 1,47 milhões de estabelecimentos familiares somente na atividade leiteira. Em Mato Grosso do Sul há 33 mil produtores de leite, sendo 80% desses de pequeno porte e o estado tem uma participação de aproximadamente 2,5% da produção nacional de leite. Essa informação sobre os índices da atividade no Estado e de sua importância em nível nacional é um estímulo a mais para os produtores do projeto Rio de Leite, que destaca a relevância da atividade desenvolvida por eles. Foi ressaltada ainda, que a assistência dada aos produtores pelos técnicos e estagiários do Rio de Leite é essencial para orientá-los e para aumentar a sua lucratividade na atividade.

A palestra contou com a participação dos alunos da UEMS, do curso Técnico em Agropecuária e também dos produtores participantes do projeto, o que totalizou 60 pessoas.

  • LOGO_GEBOL_curvas

Comentários