Rio de Leite

Programa Rio de Leite Realiza Curso de Cerca Elétrica em Sidrolândia em Parceria com SENAR e Prefeitura

27 Junho 2012  Imprimir 

Nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2012, foi realizado no município de Sidrolândia-MS, o curso “Instalação de Cerca Elétrica”, através da parceria do Programa Rio de Leite com o SENAR, Sindicato Rural e Prefeitura de Sidrolândia.

O objetivo foi construir e instalar uma cerca elétrica, dentro dos padrões de qualidade e segurança. O curso teve como participantes, o grupo de produtores do Programa Rio de Leite que são atendidos neste município.

O local de realização foi a propriedade do Sr. Claudir Pereira Azevedo e sua esposa Sra. Marlene, no Assentamento Geraldo Garcia.

Todos se mostraram empenhados, mesmo com a forte chuva que caiu nos dias 20 e 21 de junho, coincidindo com a parte prática do curso. De 10 produtores participantes, apenas 2 tinham feito algum curso de treinamento com este.

O produtor, Sr. David Perez, disse que o curso foi ótimo, a partir de agora, ele e os companheiros podem construir as cercas elétricas de suas propriedades de forma correta e eficiente.

Todos acharam muito interessante, a parte do aterramento da cerca, a nomenclatura dos materiais: isoladores, kit para-raios, tubo pead.

O educador do SENAR-MS, Gustavo Elusio Radeke de Carvalho, deu ênfase à determinação da turma, disse ele: “Todos estão de parabéns, pelo empenho e dedicação demonstrados nesses três dias de curso”, principalmente, devido ao mal tempo. Frisou ainda, a importância de todos investirem no que aprenderam de forma correta e com capricho.

Segundo a Zootecnista Miriam Karla, responsável pela assistência técnica ao grupo, o curso foi muito proveitoso, pois, além da tecnologia, os produtores tiveram a oportunidade de interagir uns com os outros.

  • Foto0323
  • Foto0349
  • Foto0351
  • Foto0357
  • Foto0360
  • Foto0362

Comentários